OceanAir assina acordo com BRA para atender clientes

O presidente da OceanAir, German Efromovich, informou nesta segunda-feira (12) que a empresa acaba de fechar um acordo com a BRA para atender os 70 mil passageiros que já compraram bilhetes da empresa, dos quais 43 mil são passageiros de vôos regulares e 27 mil, compradores de pacotes da agência PNX Travel. O executivo esclareceu que não se trata de uma aquisição, mas de "um acordo emergencial para atender esses passageiros".

Segundo ele, o atendimento prestado aos passageiros da BRA no final de semana resultou de um pedido da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para reduzir o impacto das suspensões das operações da companhia aérea. Efromovich não deu detalhes em relação às garantias de pagamentos da BRA pelas operações que a OceanAir está realizando para atender a sua demanda.

No final de semana foram atendidos 6.182 passageiros, com a realização de 121 trechos com duas aeronaves da própria BRA (737-200) e outras duas da OceanAir (767-300 e MK28). "Estamos atendendo um pedido da Anac e do Ministério da Defesa que estão empenhados em achar solução para a crise da BRA e minimizar os problemas dos seus clientes", afirmou o executivo.

O presidente da OceanAir informou ainda que está negociando com lessores (empresas arrendatárias) para assumir aeronaves da BRA, entre elas seis ou sete modelos 737 e um modelo 767. O executivo afirmou que já viabilizou a transferência para a OceanAir de dois Boeings 767-300 que ainda não estavam sendo operados pela BRA. Efromovich preferiu, porém, não revelar os custos da transferência.

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