OAB faz debate público sobre execução penal

A OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) realizará amanhã uma audiência pública para discutir questões relacionadas com a lei de execuções penais no Estado de São Paulo.

Marcada para começar às 9h30, a audiência pública acontecerá na sede da OAB-SP, que fica na Praça da Sé, 385.

Os debates da audiência pública serão coordenados por Carlos Kauffmann, responsável pela força tarefa criada pela OAB-SP para diagnosticar problemas na Lei de Execuções no Estado de São Paulo.

Parte da audiência será pautada pela discussão de casos levantados no sistema prisional de São Paulo durante o mutirão promovido recentemente pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

 

De acordo com a OAB-SP, a partir do material colhido durante a audiência pública será elaborado um documento que será encaminhado ao CNJ, SAP (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária), Assembleia Legislativa e para o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

 

Estão previstas exposições de Ulisses de Oliveira Gonçalves Júnior, juiz da Vara de Execuções Criminais e Corregedor de Presídios da Capital e coordenador-geral do Mutirão Carcerário do CNJ, da advogada Ana Paulo Zomer, presidente da Comissão de Política Criminal e Penitenciária; e também do promotor Roberto Livianu, vice-presidente do Ministério Público Democrático.

Para participar do evento, a OAB-SP pede a doação de uma lata de leite integral de 400g. Inscrições podem ser feitas na própria sede da OAB ou pelo site da entidade (www.oabsp.org.br ).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo