Novas regras para acúmulo de cargos

A Câmara estuda a possibilidade de alterar as regras para acumulação de cargos públicos definidas pela Constituição Federal. Atualmente, é permitido acumular dois cargos de professor; um de professor e outro técnico ou científico; ou ainda dois cargos privativos de profissionais de saúde. Essas hipóteses estão condicionadas à compatibilidade de horários.

O deputado José Carlos Machado (PFL-SE) quer incluir no texto constitucional a possibilidade de se acumular também um cargo privativo de profissional de saúde com outro, técnico ou científico, a exemplo do que já é permitido aos professores. Para isso, apresentou à Câmara a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 307/04, que será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). “A intenção da emenda é devolver aos profissionais das áreas de Educação e Saúde a paridade que pretendia o constituinte de 1988”, explica o parlamentar.

A CCJ vai analisar apenas a constitucionalidade da matéria, que, se for aprovada, terá seu mérito avaliado por uma comissão especial criada exclusivamente para esse fim.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo