Mais de 18 mil casos de dengue foram notificados na soma de três Estados brasileiros neste ano, segundo boletim das Secretarias de Saúde. Segundo a secretaria da Bahia, já foram confirmados 6.567 casos de dengue clássica em todo o Estado. Outros 184 casos foram registrados como suspeitas de dengue hemorrágica em 42 localidades da Bahia. No Espírito Santo, a secretaria ainda não confirmou nenhuma morte pela doença este ano, mas em todo o Estado foram notificados cerca de 5.700 casos de dengue clássica. Em Minas Gerais também é grande o número de notificações, que chegam a 6.502.
A Bahia já confirmou a morte de seis pessoas pela forma mais grave da doença, a dengue hemorrágica. A última suspeita de morte pela doença aconteceu na terça-feira, em Itabuna. Um menino estava internado com sintomas da doença desde o último sábado, no Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, onde morava. Os exames foram levados para o Laboratório Central (Lacen) e ainda estão sendo analisados.
Em Espírito Santo, três mortes por dengue hemorrágica estão sendo investigadas, duas em Vila Velha e uma em Santa Maria de Jetibá. Em Minas Gerais, até a última sexta-feira, 14 pessoas morreram com suspeita de dengue hemorrágica. Deste total, uma morte ocorreu em Coronel Fabriciano, oito em Ipatinga, uma em Timóteo, três em Santana do Paraíso e uma em Governador Valadares. Apenas um caso foi confirmado, em Belo Horizonte.