Brasília – A instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos depende ainda da leitura, em plenário, dos nomes dos titulares e suplentes. O presidente do Congresso Nacional, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), deve fazer a leitura na reunião desta quarta-feira (5) à tarde, antes da votação do Orçamento de 2008. Para isso, é preciso que todos os partidos tenham feito a indicação de seus membros na CPMI.
Até agora, no Senado, o PDT ainda não fez sua indicação e, na Câmara, faltam as indicações de dois integrantes do bloco PSB/PDT/PCdoB, um do PV e um suplente do PMDB.
A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), indicada para a presidência da comissão, disse acreditar que, até o início da sessão, tenham sido feitas as indicações de todos os titulares e suplentes.
A expectativa, segundo ela, é fazer a reunião de instalação da CPMI na manhã de quinta-feira (6), e a primeira reunião efetiva na próxima terça-feira (11). "Vamos votar a agenda de trabalho da CPI", disse.