brasil

No Rio, supermercados se unem à campanha de vacinação contra gripe

A campanha de vacinação contra a gripe, prevista para terminar nesta sexta-feira, 31, deve ser prorrogada, segundo afirmou o ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta. O objetivo é atingir as metas de vacinados nos Estados brasileiros – entre o início da ação, em 10 de abril, e o último dia 21, 63% do público-alvo tinha sido imunizado.

Para ajudar nessa tarefa, três redes de supermercados do Rio de Janeiro vão aderir à campanha nesta quinta-feira, 30. O Estado é um dos que têm baixos índices de vacinação, junto com São Paulo e Santa Catarina.

Assim, entre 9h e 16h desta quinta-feira, as redes SuperPrix (em Penha, Engenho Novo e Méier), Campeão (em Abolição, Campo Grande, Jardim América e Santa Cruz) e Princesa (em Catete, Laranjeiras e Jacarepaguá) vão oferecer o serviço de vacinas contra gripe.

A ação faz parte de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro.

A imunização é para grupos prioritários: crianças de seis meses a seis anos incompletos, gestantes, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas e integrantes de forças de segurança e de salvamento.

No começo do mês, médicos alertaram sobre a importância da vacina para idosos e pessoas com doenças crônicas. Em caso de não imunização, as complicações do vírus são piores.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo