No Rio, ONG recorre ao bom humor para protestar contra caos aéreo

Rio de Janeiro – A organização não-governamental (ONG) Voluntários da Pátria promoveu nesta quarta-feira (8) de manhã, no saguão do Aeroporto Santos Dumont, um protesto bem-humorado contra a situação caótica que vem se registrando há quase um ano nos principais aeroportos do país.

Vestindo camisas-de-força com os nomes e logotipos dos principais órgãos responsáveis pelo setor aéreo brasileiro, como a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) e o Conselho Nacional de Aviação Civil (Conac), os manifestantes protestaram contra o que chamaram de ?descaso? das autoridades brasileiras diante da crise no setor aéreo nacional.

Os manifestantes também chamaram a atenção para o agravamento da crise, depois do acidente com o avião da TAM que se chocou com o prédio onde funcionava o serviço de cargas da empresa, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. No acidente, ocorrido no dia 17 de julho, morreram cerca de 200 pessoas.

Além disso, entregaram aos passageiros que embarcavam ou desembarcavam no Santos Dumont a hora do protesto um /kit /de sobrevivência, composto por nariz de palhaço, maracujá e camisinhas.

Pedro Poeta, um dos fundadores da ONG Voluntários da Pátria, explicou que as camisas de força simbolizam "alguns dos órgãos gestores do setor aéreo brasileiro". Já o /kit /entregue aos passageiros simboliza "o permanente desrespeito ao cidadão brasileiro, a necessidade de muita paciência para conviver com os atrasos constantes nos vôos e a necessidade de prevenção, em detrimento de ações voltadas para tapar buracos e consertando e corrigindo problemas?, acrescentou Poeta.

A ONG Voluntários da Pátria caracteriza-se pela realização de manifestações durante espetáculos teatrais que vêm sendo desenvolvidos pelo grupo em diversas partes do país. Nesses eventos, os integrantes da organização procuram se engajar aos diversos movimentos sociais, em manifestações que misturam política e arte.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo