No Rio de Janeiro, menino pode ser 50ª morte por dengue

O estudante Vinícius Ramos Siqueira da Silva, de 12 anos, é possivelmente a 26ª criança morta por ter contraído dengue no Estado do Rio. Ele morreu no Hospital Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na quinta-feira. O caso de Vinícius ainda não entrou nas estatísticas oficiais da Secretaria Estadual de Saúde porque faltam ser concluídos os exames para confirmar a infecção. Em caso positivo, Vinícius será a 50º morte provocada pela epidemia.

Segundo seu pai, Jerônimo Gomes da Silva, o menino morava com a mãe na Favela Santa Lúcia. ?Ela é enfermeira, sabe muito bem como tratar a dengue. Mas o local é abandonado, moram ao lado de um ?valão??, afirmou Silva. Ele disse que a doença do filho foi confirmada no dia de sua morte.

Até a quarta-feira, a Secretaria Estadual de Saúde havia registrado 47 mortes só em 2008. Na quinta, foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde a morte de uma menina de 14 anos, moradora da Praça Seca, na zona oeste, em um hospital de Jacarepaguá, também na zona oeste do Rio. Na noite de quinta, um bebê de apenas sete meses, que seria a 49ª vítima da doença, morreu com suspeita de dengue no Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, na zona oeste.

O apresentador Luciano Huck é mais uma vítima da dengue. Segundo sua empresária, Renata Colaferri, ele confirmou no sábado que está infectado. O apresentador passou o fim de semana em Angra dos Reis, de repouso na cama, com a mulher, a também apresentadora Angélica, e os filhos, Joaquim e Benício.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo