Por causa de um poço mal fechado, o Natal de uma família em Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza, terminou ontem em tragédia. Duas crianças morreram afogadas após caírem no poço no quintal da casa da avó.

continua após a publicidade

Segundo os familiares, João Vitor Ribeiro da Silva, de quatro anos, e o primo, Ezequiel das Neves Rodrigues, de cinco anos, subiram na cobertura do poço, um portão de ferro velho, para retirar frutas de uma árvore. O portão enferrujado não suportou o peso dos meninos e cedeu. Foram 12 metros de queda livre. O poço estava com sete metros de água e os garotos não sabiam nadar. Os bombeiros foram acionados, mas, quando chegaram, os meninos já estavam mortos.

Em outubro, outras três crianças morreram afogadas no Ceará. Numa piscina de um clube no Crato, na região do Cariri, um menino de dez anos morreu afogado. Em Beberibe, no litoral, numa piscina de uma casa de praia, uma criança de oito anos morreu também afogada. O terceiro caso aconteceu em Mombaça, no sertão cearense, onde um menino de dois anos morreu afogado ao cair dentro de um tambor de água, em casa.

continua após a publicidade