Negada liberdade a filho de Pelé

São Paulo – O juiz Edgard de Souza Castro, da 1.ª Vara Criminal da Praia Grande, indeferiu o pedido de liberdade provisória apresentado pelos advogados de Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, filho de Pelé. Edinho pode ser transferido para um centro de detenção provisória. Ele foi preso há uma semana e indiciado por associação ao tráfico de drogas.

Edinho confessou informalmente numa sala do Departamento de Narcóticos (Denarc) estar envolvido com a quadrilha de traficantes comandada por Ronaldo Barsotti de Freitas, o Naldinho, de quem é amigo. O ex-goleiro disse ainda que está preparado para enfrentar até três anos de prisão.

"Sem intenção de lesar ninguém e nem nada. Mas me envolvi com os caras errados. Eu sou culpado e não tem segredo. Hoje, estou preparado para enfrentar dois ou três anos, entendeu? disse Edinho.

As declarações foram gravadas em vídeo e veiculadas na noite deste domingo no programa Domingo Espetacular, da Rede Record. Escutas gravadas pela polícia mostram Edinho supostamente negociando armas para a quadrilha de Naldinho. Numa gravação, o filho de Pelé dialoga com Ademir Carlos Oliveira, o Pezão, gerente do tráfico na Baixada Santista, sobre o assassinato de Marcelo Trindade, braço direito de Naldinho, assassinado a tiros na sexta-feira retrasada, em Santos. Na semana passada, a polícia divulgou conversas onde Edinho estaria negociando com Naldinho a abertura de empresas para lavar dinheiro do tráfico de drogas.

Pelo menos 12 pessoas envolvidas com Naldinho já foram presas, acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas. Edinho é acusado de associação para o tráfico. Naldinho, de tráfico e lavagem de dinheiro.

O filho de Pelé permanece detido numa sala do Denarc. Naldinho está na Casa de Custódia de Taubaté. O advogado de Pelé, José Carlos Telles, esteve com Edinho.

"A divulgação das fitas (na última sexta-feira) não é nada mais nada menos do que ele (Edinho) já tinha conhecimento. Não tem nada que envolva o Edinho, que indique que ele tenha qualquer associação ao tráfico. O que ele teve, como muitos jogadores de futebol têm, é contato com indivíduos que negociam veículos", disse, após a visita.

Naldinho é dono de várias lojas de carros. Segundo a polícia, são os locais onde o dinheiro do traficante é lavado. O advogado Telles informou que Edinho enfrenta crises de abstinência, por ser usuário de drogas. Ele estaria tendo "transtornos? por conta disso.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo