O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, está fechado para pousos desde às 7 horas desta manhã em razão da forte neblina que predomina no local. De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero, as decolagens ocorrem normalmente.
Como a decisão de aterrissar em outro aeroporto ou retornar ao local de origem cabe exclusivamente ao piloto, a Infraero não soube dizer quantos vôos foram alternados para outros aeroportos. Das 6 horas às 7 horas, dos 20 vôos programados, quatro foram cancelados. Não houve registro de atrasos superiores a uma hora.
Já o Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro, em Cumbica, Guarulhos, opera por instrumentos tanto para pousos como para decolagens. O motivo, a exemplo de Congonhas, é o nevoeiro. No entanto, segundo a assessoria de imprensa da Infraero, o aeroporto não chegou a fechar.
Desde 0 até 7 horas, dos 65 vôos previstos, 27 tiveram atrasos maiores do que uma hora. Outros cinco foram alternados para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Não foi informado o número de vôos cancelados.