Os mais de 3,1 mil passageiros e 1,1 mil tripulantes a bordo de um cruzeiro da empresa Carnival começaram hoje a fazer a longa viagem de volta para casa. A tripulação conseguiu consertar hoje o navio, que ficou à deriva no domingo após um incêndio na sala de máquinas. A embarcação havia saído na quinta-feira da semana passada da cidade norte-americana de Galveston, no Texas, para um passeio de quatro dias pelo Golfo do México. Com o incidente, que não deixou feridos, o navio ficou à deriva e foi parar na costa do Alabama.
Como os passageiros estavam longe do continente, eles ficaram sem sinal de celular. Só agora começaram a surgir relatos que mostram o quadro dramático vivido a bordo do Carnival Triumph. Eles descreveram banheiros inundados, esgoto voltando dos chuveiros, falta de comida, pessoas ficando doentes e uma cidade de tendas sobre o que era para ser um local para tomar sol e se bronzear.
Os passageiros devem receber seu dinheiro de volta e descontos para futuros cruzeiros. Na quarta-feira, a Carnival anunciou que cada passageiro iria receber ainda um adicional de US$ 500 como compensação.
Em janeiro de 2002, um outro navio da Carnival, o Costa Concordia, bateu num banco de areia e naufragou na costa italiana, matando 32 pessoas. As informações são da Associated Press.