Uma pessoa morreu no naufrágio de um rebocador na Baía de Guanabara, na tarde de sábado (16). A embarcação afundou próximo ao vão central da Ponte Rio-Niterói. De acordo com o Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros, o rebocador ‘Feliz’ fazia o transporte de um guindaste e acabou virando por causa da forte ventania. A Capitania dos Portos interrompeu o tráfego marítimo naquela região até às 6 horas de ontem.
A embarcação, da empresa Camorim, tinha outros dois tripulantes que foram resgatados por barcos que acompanhavam a manobra. O corpo de Gilson da Costa da Conceição foi localizado na noite de sábado por mergulhadores da Marinha. O rebocador foi içado pela cábrea (espécie de guindaste) Brasmar 1 e levado para o Estaleiro Camorim, onde será periciado pela Capitania dos Portos.
O trabalho, que começou depois do resgate do corpo do marinheiro se estendeu pela madrugada. Pela manhã, a Capitania divulgou nota informando que o tráfego marítimo já estava liberado e que foi aberto um inquérito administrativo para apurar o acidente. A investigação deve ser concluída em 90 dias.