Neste domingo, dia 19, o Brasil dará o primeiro passo para que milhões de brasileiros tenham um natal mais feliz. A partir das 10 horas, no Aterro do Flamengo, será aberta mais uma edição da campanha Natal Sem Fome, desta vez cheia de novidades. Durante o evento, atores da Cia Teatro Preventivo, a convite da GlaxoSmithKline, estarão interpretando pequenas e interativas peças teatrais sobre os problemas enfrentados diariamente pelos brasileiros e que, muitas vezes, passam despercebidos.

As doenças e prevenções, os mitos da terceira idade e a fome , serão alguns dos temas abordados.

Além de encenações teatrais e folhetos informativos com dicas de saúde, os participantes poderão dar mais um passo pela solidariedade, comprando as camisetas que dão direito à inscrição na I Corrida Nacional Contra a Fome, que será realizada no dia 30 de novembro. A mesa de 1 quilômetro, símbolo da Natal Sem Fome, não poderia faltar e desta vez trará uma surpresa que só será desvendada na hora do evento. A GSK também fará parte desta mesa com um espaço de 40 metros, representando os estados da Paraíba e do Paraná.

A campanha só será lançada no domingo, mas a GSK já é uma das empresas mais envolvidas no trabalho, segundo a organização do evento. Só para o lançamento da campanha, a empresa doou duas mil camisetas para a I Corrida Nacional Contra a Fome, que vendidas correspondem a duas mil cestas básicas, ou seja, duas toneladas de alimentos. E não pára por aí.

A partir da primeira semana de novembro, começa a arrecadação de doações dos funcionário, representantes e médicos – os quais a empresa tenha contato. Uma grande novidade, principalmente em se tratando de quantidade, é que para cada quilo arrecadado, a GSK doará mais um quilo, como agradecimento as doações recebidas e estímulo as que ainda não vieram mas estão por vir. “O Brasil vive uma realidade muito difícil e só o esforço de cada cidadão e cada empresa pelos mais necessitados poderá construir um futuro melhor”, comenta o gerente de Comunicação da GlaxoSmithKline, João Domenech.

Pelo segundo ano consecutivo, a GSK demonstra seu engajamento na campanha Natal sem Fome, promovida pela ONG Ação da Cidadania desde 1993. Em 2002, a companhia entregou à campanha quase 20 toneladas de alimentos não-perecíveis, o que corresponde a cerca de duas mil cestas básicas.

Esses números confirmam o comprometimento da empresa na campanha. Este ano, antes do lançamento da Natal Sem Fome a GSK já doou todo o valor arrecadado em 2002. É promessa de mais surpresas.

Serviço:

Veja a programação

10h ? Abertura do evento
Espaço livre com serviços de utilidade pública e responsabilidade
social oferecidos nas tendas.
12h ? Hino Nacional e apresentação da mesa de 1Km
13h ? Inauguração do “Monumento Contra a Fome no Mundo” projetado por
Hélio Pellegrino
16h ? Show de Jorge Ben Jor

continua após a publicidade

continua após a publicidade