Não há informações sobre vítimas brasileiras no terremoto no Peru

Brasília – A embaixada do Brasil em Lima, capital do Peru, país atingido na última quinta-feira (15) à noite por forte terremoto, informou que até agora não há registro de brasileiros vítimas do tremor, que atingiu principalmente o noroeste e o litoral norte peruanos. O chefe do setor econômico e de imprensa da embaixada, João Marcelo Galvão de Queiroz, disse hoje (16), em entrevista por telefone à Agência Brasil, que foram feitos contatos com autoridades e hospitais na região atingida, incluindo a cidade de Lima, e não há cidadãos brasileiros entre mortos e feridos.

Segundo Galvão de Queiroz, entre ontem e a manhã de hoje, a embaixada já recebeu mais de 30 telefonemas de famílias brasileiras buscando notícias de parentes e amigos que moram ou estão de passagem no país andino. "Não há registros de brasileiros, até o momento, que tenham sido vítimas do terremoto nas áreas que sofreram com o abalo sísmico. Temos procurado tranquilizar essas famílias, que não conseguiam falar com parentes e conhecidos devido a uma pane na telefonia peruana, causada pelo terremoto", sublinhou.

A situação em Lima, de acordo com ele, começa a voltar ao normal após o pânico de ontem à noite. "O terremoto foi forte e longo, o que é raro, durando cerca de dois minutos. As pessoas correram para as ruas, e houve problemas de tráfego, de falta de energia e de telefonia. Mas não houve danos materiais de maior relevância aqui na capital. Agora, as coisas estão se normalizando", pontuou Galvão Queiroz. Segundo ele, o número de vítimas – entre mortos e feridos – chega a 350.

Os telefones da embaixada do Brasil no Peru para buscar informações sobre brasileiros é (511) 512-0837 e 9348-2042.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo