Familiares e amigos prestaram homenagens neste domingo, 26, à ciclista Consuelita Rosário da Silva Freitas, assassinada na Rodovia Fernão Dias, em Guarulhos, na Grande São Paulo, há uma semana. Batizado de “PedaLita”, o evento que também é um protesto para pedir mais segurança começou na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista, às 10 horas.

continua após a publicidade

O destino previsto era o Parque Tiquatira, na Penha, zona leste da capital, onde ocorreriam homenagens. A Polícia Militar não informou o número de participantes.

Consuelita, de 43 anos, pedalava no quilômetro 87 da Rodovia com o marido, quando foi baleada e morta com um tiro no peito durante um assalto. Ele foi atingido de raspão por um disparo, mas sobreviveu. Segundo a polícia, os criminosos surgiram de um dos acostamentos da pista e as vítimas não reagiram ao assalto.

Na última quarta-feira, 22, dois suspeitos de matar a ciclista foram presos. Segundo investigações, Igor Tenório dos Santos e Leonardo da Silva Souza, ambos de 19 anos, são responsáveis pelo assassinato.

continua após a publicidade

Os dois foram presos nas proximidades da favela Vila São Rafael, em Guarulhos, onde moram. Os policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), da Seccional de Guarulhos, chegaram até os suspeitos após o marido da vítima, Leonardo Ferreira de Freitas, de 46 anos, fazer reconhecimento fotográfico.

A prisão temporária de 30 dias da dupla foi decretada na terça-feira, 21. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Santos e Souza ainda vão passar por exame de corpo de delito e serão ouvidos formalmente. Eles ficarão detidos na carceragem do 1º Distrito Policial (Centro) de Guarulhos. Agora, os policiais tentam recuperar as bicicletas roubadas e apreender a arma utilizada no crime.

continua após a publicidade