A Secretaria da Justiça e da Cidadania vai desenvolver mais um “Mutirão da Cidadania” no Estado. A intenção do projeto é tornar mais ágil e sem custos a emissão de cédulas de identidade, títulos de eleitor, carteiras de trabalho, segundas vias de certidão de nascimento, cadastros de pessoa física (CPF) e casamentos coletivos para as famílias com renda total de até três salários mínimos.
Os detalhes do projeto foram acertados ontem com representantes do Poder Judiciário, Instituto de Identificação, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Federação da Agricultura do Paraná (Faep) e prefeitos da região central do Estado. Segundo o secretário Aldo Parzianello, o mutirão vai beneficiar desta vez moradores dos dezessete municípios da região central do Paraná.
Em março
“Queremos acelerar o processo para que as pessoas possam votar ainda neste ano e assim garantir-lhes este direito de cidadão”, ressaltou Parzianello. As ações do mutirão devem começar no dia 1.º de março. A reunião teve o objetivo de definir as responsabilidades dos participantes do mutirão.