Revoltado por ter sido multado, o motorista cearense Antônio Carlos Gomes, de 35 anos, agrediu e mordeu o braço direito de um agente de trânsito de Fortaleza. Antônio Carlos foi parado nesta segunda-feira (29) pelo guarda após avançar seguidos semáforos vermelhos e estar em velocidade acima do permitido (60 quilômetros por hora), no subúrbio de Fortaleza. Ao ser parado, Antônio Carlos foi multado. Insatisfeito começou a agredir o agente da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).
Com as chaves do carro, o motorista fez vários hematomas no rosto e deu uma mordida no braço direito do agente. O guarda de trânsito, que não teve o nome revelado, fez exames de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML), onde foram constatadas as agressões. O agressor está preso na delegacia do bairro Otávio Bonfim, onde vai responder por desacato e lesão corporal.
O supervisor de operação da AMC, Disraelli Brasil, presenciou a ocorrência. Ele disse que a autarquia vai tomar providências para que o caso não se torne comum. Segundo Disraelli Brasil, os agentes se sentem inseguros ao abordar e multar os motoristas, pois não sabem como eles vão reagir.