Morreu a paciente que emocionou funcionários e familiares do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP) há nove dias, quando casou-se dentro do local. Ela era portadora de uma doença neurológica degenerativa e não resistiu à doença, tendo falência múltipla de órgãos.
Rosycler Neves Nogueira, de 61 anos, vivia há 25 anos com Luiz Antônio de Souza Nogueira, 18 anos mais novo que ela. Portadora de hepatite, ela adquiriu neuromielite ótica, uma doença que atinge o cérebro e a coluna. Em 2006, começou a apresentar graves problemas de saúde, que a impediam de se comunicar. Ela não andava e dependia de um aparelho para respirar.
Há três anos havia ficado paraplégica e recentemente movimentava pouco apenas as mãos e o pescoço, fatores que não limitaram a vontade dela e de Luiz Antônio em casar. O casamento aconteceu dia 30 de julho no refeitório do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Vestida de noiva e em uma cadeira de rodas, e tendo como testemunhas parentes, médicos e funcionários, ela oficializou o matrimônio.