Mulher morre após plástica no HC de São Paulo

Uma mulher morreu após passar por cirurgia plástica no Hospital das Clínicas de São Paulo. A dona de casa Adriane Mabi Iafrate, de 35 anos, fez lipoaspiração, levantou os seios e colocou silicone nos glúteos no último dia 2. Segundo o HC, a cirurgia ocorreu sem complicações e a paciente recebeu alta no dia 3. A família suspeita de negligência médica. Iafrate começou a se sentir mal no dia 4, sentindo dores no corpo e na cabeça, mas ela acreditava que eram sintomas normais, segundo contou familiares e amigos.

Iafrate chegou a ligar para o cirurgião responsável no HC, que receitou analgésicos e aconselhou que ela retornasse ao hospital. Quando começou a sentir falta de ar, familiares levaram Iafrate foi levada ao Hospital São Mateus, mais próximo de sua residência. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a dona de casa foi atendida pela equipe médica da emergência do hospital e apresentou piora, sendo posteriormente transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Iafrate faleceu na tarde de segunda-feira, vítima de infecção generalizada, segundo a secretaria.

O corpo será enterrado hoje no Cemitério São Pedro, na Vila Alpina, zona leste. “Quando ela foi para a UTI eu sabia que ela não voltaria. Aí tem coisa errada, mas como achar o culpado?”, protesta a amiga Neuci Couto Vanderlei, de 40 anos, que trabalha em um hospital. “O marido dela nos mostrou a foto que tirou quando ela estava na UTI. Ela estava irreconhecível, inchada e toda roxa”, conta Ana Paula. A cunhada de Adriane, Valdívia Iafrate, explicou que a família vai esperar resultados de laudos do hospital para decidir que ações tomar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo