Mulher é vítima de abuso sexual no Metrô de SP

Uma supervisora de 26 anos registrou ter sido molestada na manhã do dia 19 de abril deste ano em um vagão da Linha 2 – Verde, da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), de acordo com um boletim de ocorrência feito no mesmo dia no 78.º Distrito Policial (DP), dos Jardins.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima estava em um vagão cheio que trafegava entre as estações Paraíso e Brigadeiro, no sentido Vila Madalena. Um homem se aproximou, segurou o braço dela e mandou que a mulher ficasse quieta, ameaçando que, do contrário, ele machucaria o rosto dela. O suspeito, então, colocou a mão por baixo da saia da vítima, rasgou a calcinha dela e a tocou.

Outros passageiros perceberam a ação do homem e tentaram intervir, porém não conseguiram detê-lo. A mulher ficou com algumas escoriações no rosto e foi encaminhada ao Hospital Pérola Byington, onde funciona o Centro de Referência da Saúde da Mulher. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), responsável pelas ocorrências no Metrô.

Em nota, o Metrô afirmou que “nenhuma ocorrência que tenha atentado contra a dignidade sexual de usuário do Metrô foi registrada no sistema metroviário no dia 19 de abril de 2011”. A investigação, segundo o texto, está a cargo da polícia. A companhia recomenda que qualquer comportamento inadequado percebido pelos passageiros seja imediatamente comunicado a um funcionário para as providências cabíveis.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo