MT registra 16 ataques a caixas eletrônicos em janeiro

O Estado do Mato Grosso registrou neste mês de janeiro 16 ataques a caixas eletrônicos, segundo levantamento do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT). No mesmo período do ano passado, foram computadas seis ações criminosas. Os últimos casos ocorreram ontem. Bandidos invadiram a agência do Santander do Distrito Industrial, em Cuiabá, durante a madrugada e tentaram arrombar um dos caixas eletrônicos pela parte de trás do equipamento.

Na madrugada de segunda-feira, 30, os ladrões estiveram na mesma agência, estenderam lona na frente do banco para simular uma reforma e tentaram arrombar o mesmo caixa com maçarico. A parte da frente foi danificada, mas os ladrões não conseguiram abrir o cofre.

Também na madrugada de ontem, mais dois caixas eletrônicos foram alvo de ataques. Em Campo Verde, bandidos colocaram bombas caseiras em dois caixas do Bradesco, mas os artefatos explosivos falharam. A polícia de Cuiabá foi até a cidade para retirar os explosivos. A outra ação ocorreu no Hospital Julio Muller, em Cuiabá, em uma tentativa no caixa do Santander.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna