A Secretaria de Saúde de Mato Grosso registrou 2.696 casos de dengue no Estado nos últimos sete dias, conforme balanço divulgado hoje pela Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica. No acumulado do ano, já são 15.362 ocorrências da doença, número quase seis vezes superior aos 2.571 casos registrados em 2009 até o dia 22 de fevereiro.
A continuidade das chuvas, que provocaram alagamento de 60% do território de Cáceres e o transbordamento do Rio Cuiabá em vários municípios, preocupa as autoridades mato-grossenses, que permanecem em estado de alerta contra a dengue.
Dos 15.362 casos de dengue registrados neste ano em Mato Grosso, 387 ocorrências são consideradas graves. Até hoje foram notificados 17 óbitos neste ano, dos quais oito foram confirmados como causados por dengue e outros nove estão sob investigação.
Cuiabá concentra o maior número de casos, com 1.443 ocorrências, dos quais 91 foram notificados como graves. Até hoje, foram notificados dois óbitos, um confirmado e outro sob investigação.
Em Várzea Grande foram registradas 1.018 ocorrências, das quais 78 foram notificados como casos graves. Até hoje foram registrados cinco óbitos, um confirmado como causado por dengue e outros quatro estão sob investigação.