MST interdita BR-232 no agreste pernambucano

Com pneus queimados e galhos, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) interditaram nesta segunda-feira (16) as duas faixas da BR-232, no município de Pesqueira, no agreste pernambucano. Segundo o diretor regional do movimento, Márcio Gomes, o objetivo da mobilização foi a cobrança de habitação, infraestrutura e crédito para instrumentos agrários nos cinco assentamentos da região. A interdição ocorreu durante toda a manhã.

Os sem-terra deixaram o local depois de conseguirem agendar, por telefone, uma reunião na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Recife, ainda nesta semana, para discutir as reivindicações. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, que esteve no local, o ato foi pacífico.

A regional do MST abrange os municípios de Pesqueira, Arcoverde, Buíque, Sanharó, Sertânia e Pedra, localizados no agreste e no sertão do Moxotó. Segundo Gomes, o protesto também visou à cobrança de vistorias de áreas e de cestas básicas para os cinco acampamentos da região. “Há quatro meses as famílias acampadas não recebem alimento”, disse ele.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo