O Ministério Público do Rio está investigando uma suspeita de abuso sexual contra alunos do tradicional Colégio São Vicente de Paulo, no Cosme Velho, zona Sul, por parte de um professor da escola. Os indícios foram comunicados à direção do colégio por um grupo de pais de estudantes no fim do mês passado.

continua após a publicidade

Após os relatos de abuso sexual, o professor – que lecionava aula de teatro e leitura de mídia para alunos de 15 anos – foi demitido, mas, segundo a diretora pedagógica Nina da Cunha, a demissão não foi provocada pelas suspeitas.

“Recebemos depoimentos de pais de alunos narrando casos (de abuso sexual). Mas já havia divergências pedagógicas (com o professor). Não o demitimos por justa causa. O Ministério Público tem de apurar. Não fizemos uma denúncia ao MP, pedimos uma averiguação”, disse a diretora.

O pedido foi feito em conjunto com a Associação de Pais e Mestres do colégio, que reúne 1600 estudantes, do ensino fundamental ao médio. A investigação está sendo coordenada pela 5ª Promotoria de Investigação Penal e pela Promotoria de Proteção à Educação.

continua após a publicidade