MP entra com parecer para obter nova prisão de Mizael

O Ministério Público (MP) pediu hoje à Justiça a anulação da liminar que revogou a prisão do advogado Mizael Bispo de Souza e do vigia Evandro Bezerra da Silva. Mizael é acusado do assassinado de sua ex-namorada, a advogada Mércia Nakashima, e Evandro foi denunciado como ajudante do crime. O pedido será analisado pela 12ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

No parecer do MP, o procurador de Justiça Sérgio Neves Coelho argumenta que se medidas de repressão não forem tomadas, existe a possibilidade de o Brasil ser representado junto à Comissão Interamericana de Direitos por possível violação à Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher, definidas em convenção em Belém do Pará.

Existe também a possibilidade de o procurador-geral da República solicitar ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) o deslocamento do processo para a Justiça Federal, sob o argumento de que se trata de crime de violação de Direitos Humanos e a Justiça Estadual não tomou as devidas providências.

O corpo da advogada Mércia Nakashima foi encontrado dia 11 de junho na Represa Atibainha, em Nazaré Paulista. De acordo com a denúncia, Mizael matou Mércia porque não se conformava com o fim do relacionamento entre ambos. Ele teria sido ajudado pelo vigia Evandro Bezerra da Silva.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo