brasil

Motoristas de ônibus farão paralisação terça no Rio

Em meio aos escândalos de corrupção envolvendo políticos e empresas de transporte público no Estado do Rio de Janeiro, motoristas e cobradores de ônibus da capital farão uma paralisação de advertência nas primeiras horas desta terça-feira, 21.

A orientação é manter apenas 30% da frota funcionando, no período das 4h às 9h, como determina a lei, segundo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro (Sintraturb-Rio).

A categoria exige um reajuste de 10% do salário, pagamento de vencimentos atrasados, garantia de recebimento do 13°salário, férias, INSS, auxílio alimentação e cesta básica. Em comunicado, o sindicato afirma ter informações de que 11 empresas do município estejam atualmente com a folha de pagamento de funcionários atrasada. A nota também menciona que aproximadamente 600 ônibus devem sair de circulação em breve por estarem ultrapassados e que 1.200 trabalhadores poderiam ser dispensados.

De acordo com o sindicato, está prevista uma paralisação geral por tempo indeterminado a partir de 30 de novembro, caso as reivindicações não sejam aceitas pelos empresários do setor.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo