Motorista sobe em calçada, mata duas pessoas e foge

Um motorista perdeu o controle do carro domingo (24), subiu na calçada e atropelou e matou duas pessoas, em Sorocaba (SP). O veículo, um Fiat Dobló, só parou depois de atingir e derrubar um muro. O motorista, identificado como Adegilson Henrique de Souza, e um rapaz que o acompanhava fugiram do local, deixando no veículo as respectivas esposas, feridas no acidente. A Polícia Civil acredita que o causador do acidente dirigia embriagado. Policiais deram buscas em sua casa, mas não o localizaram. Até a tarde desta segunda-feira, ele não tinha se apresentado.

O acidente ocorreu na Av. Itavuvu, uma das principais vias da zona norte. As vítimas, Fernando William Fogaça, de 23 anos, e Robson Marques Costa, de 29, voltavam a pé de um shopping situado nas proximidades. O veículo dirigido por Adegilson atingiu-os sobre a calçada, prensando os corpos contra o muro. Os dois rapazes morreram na hora. Quando a Polícia Militar chegou, encontrou apenas as mulheres feridas e os dois amigos já mortos. A esposa do motorista, Socorro Teodósio Silva Barros, de 37 anos, e a irmã dela, Simone Laurentino da Silva, de 28, foram levadas para o Hospital Regional e receberam alta no domingo.

Elas não souberam explicar a causa do acidente nem porque seus maridos fugiram. O delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, disse que a fuga do local do acidente agrava a situação do motorista. Ele será indiciado por homicídio culposo, mas pode ser reclassificado como dolo eventual, se ficar comprovado que dirigia após ingerir álcool.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna