Espetáculos teatrais da Argentina, do Uruguai, da Colômbia e do Peru poderão ser conferidos, com entrada grátis, no 3º Festival Ibero-Americano de Teatro de São Paulo, que começa amanhã (8) no Memorial da América Latina.
A programação conta ainda com atrações da Espanha, Portugal, Cuba, México e também do Brasil.”Já trouxemos alguns bons espetáculos, mas acho que nosso maior ganho é a regularidade, ter conseguido chegar à terceira edição, mesmo com orçamento curto, e assim sedimentar esse festival no calendário da cidade”, diz Fernando Calvozo, diretor artístico da Fundação Memorial, idealizador do projeto.
Na programação paralela, na quinta-feira (11), a Imprensa Oficial lançará os primeiros dez volumes da coleção Primeiras Obras, com peças de autores jovens, todos ligados ao movimento teatral da Praça Roosevelt, como Sérgio Roveri, Otávio Martins e Rudifran Pompeu. Nove artistas foram contemplados com um volume próprio e o décimo, Dramamix, reúne 30 textos curtos de diferentes dramaturgos.