As mortes na ciclovia ganharam espaço na imprensa internacional. A rede BBC apresentou relatos de quem passava pelo local quando aconteceu a ruína e destacou a possibilidade de um novo desgaste à imagem do Rio de Janeiro. Na mesma linha, o jornal britânico The Guardian observou que a tragédia reduz a credibilidade da cidade e pode levantar questionamentos sobre segurança.

continua após a publicidade

O espanhol El País viu um duro golpe para o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB). O norte-americano The New York Times viu mais um ato em “uma série” de problemas envolvendo a cidade que receberá os Jogos Olímpicos.

O prefeito Eduardo Paes (PMDB), que estava na Grécia para a cerimônia de passagem da tocha olímpica, anunciou sua volta ao Rio assim que soube da tragédia. “É imperdoável o que aconteceu, já determinei a apuração imediata dos fatos.”

Paes manifestou sua solidariedade às famílias das vítimas e a “todos os cariocas”. Entusiasta do projeto, Paes, ao inaugurar a via, em janeiro, disse que se tratava “da ciclovia mais bonita do mundo”. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

continua após a publicidade