O secretário de Cultura de Barcarena, Borgônio Cassiano Neto, disse ontem que a programação de Carnaval na cidade vai continuar. A suspensão chegou a ser cogitada depois da morte de Cinthia de Cássia Silva do Rosário, 28 anos. A cantora da banda Doce Desejo morreu depois de cair de um trio elétrico durante um show na praça da cidade, anteontem.
O trio elétrico Pirata, onde aconteceu o acidente, anunciou que faria as apresentações programadas para ontem à noite. ?Os bombeiros estiveram no local e já fizemos ajustes para evitar do cabo prender novamente no trio. É uma fatalidade, mas a programação continua?, disse o secretário.
Borgônio adiantou também que a prefeitura apoiará a família de Cinthia e membros da secretaria de Cultura vão comparecer ao enterro, hoje de manhã.
No velório, o irmão da vítima, Fabrício do Rosário, adiantou que a família já entrou em contato com advogados para processar os organizadores do evento. ?Foi um acidente, mas a estrutura precária facilitou isso. Não pode uma pessoa ficar responsável por levantar fio elétrico para o trio passar. Isso já deveria ser estruturado antes, justamente para evitar uma fatalidade dessas?, explicou.