São Paulo

– Morreu na madrugada de ontem o delegado Sandro Wittner Pereira, de 35 anos, baleado num assalto por volta de 22 horas de anteontem, numa pizzaria na Vila Guilherme, na zona norte de São Paulo. Pereira foi levado para o Pronto-Socorro de Santana com um tiro no peito e removido, depois, ao Hospital do Servidor Público Estadual, no Ibirapuera, zona sul, e havia sido considerado fora de perigo pelos médicos.

O estado dele, porém, agravou-se, levando-o à morte. Aproveitando a folga no feriado do Dia da Proclamação da República, Pereira, que era plantonista do 69.º Distrito Policial (DP) – Cohab Teotônio Vilela -, foi com a mulher, Suzane de Paschoa Wittner Pereira, e os três filhos comprar duas pizzas. Morador na zona norte, o delegado ia com freqüência à Pizzaria De Pádua, na Rua do Imperador, 1.096. O familiares aguardavam no carro, à porta do estabelecimento, e Sandro Wittner Pereira entrou para fazer o pedido.

Minutos depois, foi surpreendido por três assaltantes armados – dois invadiram o restaurante e um permaneceu na entrada. Enquanto um apanhava 150 reais do caixa, outro tentou roubar o delegado, que estava próximo do balcão. Sandro Wittner Pereira sacou a pistola automática e disparou, mas foi atingido antes por uma bala, no lado direto do peito, que varou e saiu nas costas, perto do ombro.

continua após a publicidade

continua após a publicidade