Mais uma passageira morreu na manhã de hoje em decorrência do descarrilamento de um bonde turístico ocorrido na noite de ontem na região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. Com isso, sobe para três o número de óbitos no acidente. Há ainda 41 pessoas feridas.

continua após a publicidade

A última morte confirmada foi de uma mulher que estava grávida e havia recebido atendimento em um hospital de Taubaté (a 140 km de São Paulo) após o acidente, informou a Polícia Civil. Os feridos foram encaminhados também para hospitais de Campos do Jordão e Pindamonhangaba.

O acidente ocorreu em um trecho de serra que fica no município de Santo Antônio do Pinhal (a 161 km de São Paulo), próximo ao km 32 da rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123). Os bombeiros informaram que havia 45 pessoas no bondinho, entre passageiros e tripulantes.

O bondinho descia a serra, no sentido Pindamonhangaba, quando descarrilou e se arrastou pelo barranco. Um helicóptero Águia da PM localizou o bondinho e orientou as equipes dos bombeiros a chegarem ao local por terra.

continua após a publicidade

A estrada de ferro pertence à EFCJ (Estrada de Ferro Campos do Jordão), ligada à Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos, e é uma das mais antigas do Estado. Em nota, a EFCJ afirmou que instaurou uma sindicância para apurar as causas e responsabilidades do acidente.

“A empresa lamenta o ocorrido e está prestando toda a assistência às vítimas e a seus familiares. O diretor-presidente da Estrada de Ferro de Campos do Jordão, Ayrton Camargo, está coordenando as ações de atendimento às vítimas”, diz o texto.

continua após a publicidade

O caso foi registrado 1º DP de Pindamonhangaba. A polícia afirmou, porém, que as testemunhas deverão começar a ser ouvidas na próxima semana.