Moradores incendeiam táxi e depredam ônibus no Rio

Em protesto contra uma operação policial que resultou na morte de um suspeito e na prisão de outro, nesta segunda-feira de manhã, moradores da comunidade do Rola, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio, incendiaram um táxi e depredaram um ônibus, à tarde. O comércio da região e oito estações da linha expressa de ônibus foram fechados.

A operação foi promovida por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para tentar prender o traficante Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, considerado o último líder do tráfico do Complexo do Alemão ainda em liberdade. A área da zona norte está ocupada desde novembro de 2010. A operação começou às 6h de ontem e se estendeu até o fim da tarde, mas até as 19 horas Pezão não havia sido localizado.

Durante tiroteios entre policiais e criminosos, um suspeito foi preso e outro, baleado. Este foi levado para o Hospital Estadual Pedro 2º, em Santa Cruz, e morreu. Com a dupla foram apreendidos 103 papelotes de maconha, 542 tubos de cocaína, 32 papelotes de cocaína e uma pistola calibre 40, segundo a PM.

Às 14 horas manifestantes invadiram a estação Cesarão 1 do Bus Rapid Transit (BRT) Transoeste, linha expressa de ônibus, e apedrejaram um coletivo. Em seguida, essa e outras sete estações foram fechadas. Uma hora depois, um táxi foi incendiado. Ninguém foi preso.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna