A Polícia Militar cumpre na manhã desta terça-feira, 15, reintegração de posse em terreno na Vila Nova York, na região de Aricanduva, zona leste da capital paulista. Em protesto, alguns moradores atearam fogo em móveis e barracos próximo a linhas de transmissão de energia. O incêndio começou por volta das 7h25, mas não houve registro de confronto entre moradores e policiais militares.

continua após a publicidade

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a desocupação da área no cruzamento da Rua Aconchi com as Ruas Pedro Rabello e Covilha foi solicitada pela Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) – concessionária de serviço público de transmissão de energia elétrica – e foi autorizada pela juíza Karina Ferraro Amarante Innocencio, da 4ª Vara Cível do Foro Regional VIII – Tatuapé, na zona leste.

Ainda de acordo com a SSP, a área está ocupada por aproximadamente 100 pessoas, de 60 famílias. No local, há duas casas de alvenaria e cerca de 60 barracos de madeira, por onde passa uma linha de transmissão de energia. Equipes de apoio da Prefeitura foram solicitadas para retirar móveis e pertences de moradores.

A Rua Pedro Rabello, na Vila Nova York, está fechada nos dois sentidos, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). No local, há equipes da PM, da CTEEP, da AES Eletropaulo e do Corpo de Bombeiros, informou a SSP.

continua após a publicidade