Moradores e policiais entram em confronto em Goiás

Moradores da cidade de Santo Antonio do Descoberto (GO) fecharam as entradas do município na manhã de hoje como forma de protesto contra a administração do atual prefeito. Segundo a Polícia Militar (PM), por volta das 6 horas de hoje, a população montou uma barricada em uma ponte, sobre o Rio Corumbá, que leva ao Distrito Federal (DF), ateando fogo em pneus e troncos de árvores.

A polícia foi recebida com pedradas e garrafadas, dando início a um confronto entre os manifestantes e os policiais militares, que usaram bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo, resultando em oito feridos, entre eles quatro PMs. Outras quatro pessoas foram presas.

De acordo com a polícia, os manifestantes atiraram pedras contra a prefeitura e atearam fogo em um ônibus. A ponte foi liberada no início da tarde. Segundo a PM, dois policiais militares que se excederam durante o confronto foram identificados e afastados. A Corregedoria determinou a instauração de procedimento administrativo para apurar a ação da PM.