Por volta das 9h deste domingo, 30, um morador ficou ferido após um tiroteio entre criminosos e policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Borel, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Segundo a UPP, um homem fugiu ao ser abordado por policiais na localidade conhecida como Grota. Os agentes o seguiram e foram recebidos a tiros por outros criminosos da região. Após o confronto, um morador ferido na mão procurou os policiais e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Tijuca. Em seguida, o ferido foi levado para o Hospital Federal do Andaraí.O caso está sendo registrado na 19ª Distrito Policial (tijuca).

continua após a publicidade

No sábado, 29, três áreas com UPP também registraram tiroteio deixando nove pessoas feridas, seis delas policiais militares. Em um dos casos, a base da UPP Chatuba, no Complexo da Penha (zona norte) foi alvejada. Os criminosos dispararam contra a base, e os policiais revidaram. Em meio ao confronto, uma mulher ficou ferida e um policial militar sofreu um corte na perna. Todos foram atendidos no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Mais tarde, outro morador deu entrada no hospital com um ferimento no braço. O Comando de Operações Especiais (COE) reforça o policiamento na região.

No Morro do Fallet, área central do Rio, policiais da UPP Coroa/Fallet/Fogueteiro estavam em patrulhamento quando depararam com criminosos armados, que reagiram. No confronto, um homem ficou ferido e foi levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro. A polícia ainda apreendeu uma pistola de calibre 9mm, um rádio transmissor e uma quantidade de drogas ainda não contabilizada. O caso está sendo investigado pela 5ª Delegacia de Polícia (Mem de Sá).

Também no sábado um confronto entre criminosos e agentes da UPP da Vila Cruzeiro, também no Complexo da Penha, resultou em cinco PMs feridos. Um deles foi atingido de raspão no pescoço e está internado no Hospital Central da Polícia Militar. Outros quatro foram feridos por estilhaços de uma bomba detonada pelos bandidos. Eles foram medicados e liberados.

continua após a publicidade

Os agentes da UPP se depararam com os criminosos em uma localidade conhecida como “Quatro Bicas” e foram recebidos a tiros. Após o confronto, o policiamento foi reforçado com PMs de outras unidades, e uma “varredura” foi realizada na região.