Belo Horizonte – Um avião monomotor precisou fazer pouso forçado na noite de terça-feira na BR-050, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Segundo a Empresa de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) da cidade mineira, o avião experimental – prefixo PPXHV -, apresentou problemas mecânicos e, apesar da pouca visibilidade, conseguiu aterrissar em plena rodovia. Além do piloto, três pessoas viajavam no monomotor, que havia saído de Uberlândia com destino a Franca, no interior de São Paulo.
Por volta das 19h, de acordo com a Infraero, o piloto, identificado como Floriano Laraco Júnior, solicitou socorro à torre de controle do aeroporto de Uberaba e foi orientado via rádio pelos controladores. Ao atingir a pista, a roda esquerda do trem de pouso quebrou depois de bater na carroceria de uma carreta que transportava farelo. O avião se arrastou no asfalto por cerca de 50 metros até parar no acostamento da rodovia. O Corpo de Bombeiros foi chamado para resfriar com água e espuma o tanque da aeronave e evitar explosões.
O piloto e seu filho, Mateus Laraco, que estava entre os passageiros, sofreram ferimentos leves e foram levados para o Hospital Escola. Não há registro de outros feridos.
