Ministro usa gabinete para festa particular

Brasília e São Paulo – Segundo reportagem publicada ontem pelo jornal O Globo, a estrutura do Ministério do Esporte está sendo utilizada para organizar a festa de aniversário do ministro Agnelo Queiroz, que completa 45 anos no dia 9 de novembro. O gabinete do ministro despachou os convites e funcionários da assessoria parlamentar do ministério os distribuíram para deputados na Câmara. A festa será na véspera do aniversário, em Brasília, com direito a show do cantor e compositor Geraldo Azevedo.

O jornal traz ainda outra informação sobre o ministério: a ex-secretária de Esporte de Alto Rendimento, a ex-jogadora de basquete Paula, a Magic Paula, diz que não deixou o governo pelo fato de o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ter arcado com sua hospedagem em Santo Domingo, durante os Jogos Pan-Americanos, em agosto. Ela atribuiu sua saída à falta de verbas e à desorganização do ministério. Durante a entrevista, Paula chorou.

Ela disse que resolveu devolver as diárias que recebeu do Ministério do Esporte para ir ao Pan porque não usara a quantia, já que a hospedagem tinha sido paga pelo COB. Um funcionário, porém, teria dito que não era necessário prestar contas. Nesta semana, o ministério mandou reembolsar o COB. A hospedagem do ministro Agnelo Queiroz também foi paga pela entidade. Além disso, o ministro anunciou que devolveria metade das diárias recebidas indevidamente.

O líder do PT no Senado, Tião Viana (AC), comentou os recentes episódios envolvendo o Ministério do Esporte e também a ministra da Assistência Social, Benedita da Silva (que acabou devolvendo ao governo o valor das passagens aéreas para Buenos Aires, onde participou de um evento religioso). Segundo o senador, o governo precisa ser mais ágil na condução política de crises isoladas como essas para evitar desgaste.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo