Ministro quer incentivar aviação regional para reduzir poder da Gol e TAM

Rio de Janeiro – O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse nesta quinta-feira (2) que o governo pretende ampliar os investimentos em aviação regional para  combater o duopólio exercido atualmente pelas empresas TAM e Gol. Duopólio é o termo usado quando o monopólio de um setor da economia é exercido por duas empresas. ?Hoje não há regra legal sobre abusividade de tarifas?, criticou Jobim, durante seminário sobre o setor aéreo brasileiro, realizado no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

No evento, o ministro afirmou que não irá ceder às pressões de companhias aéreas contrárias à retirada de conexões e escalas do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Jobim ainda apresentou o plano de redistribuição das conexões e afirmou que só aceitará ?renegociar a malha aérea com a premissa de segurança".

De acordo com o ministro, o governo estuda a criação de uma secretaria específica para cuidar do setor da aviação civil no país. "Vamos trabalhar para termos um desenho de uma secretaria-executiva na versão civil que funcionará como secretária-executiva do próprio Conselho Nacional de Aviação Civil.?

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo