Ministro promete salvar processos do INSS

O ministro da Previdência Social, Nelson Machado, disse ontem que os 104 processos que tratavam de dívidas do INSS e que foram queimados no incêndio ocorrido na semana passada serão recuperados. Em entrevista coletiva, Machado afirmou que ainda não há estimativa do valor que representavam os 104 processos. Segundo ele, os demais documentos queimados se referiam a processos administrativos.

O ministro afirmou ainda que, até o fim da semana, todos os departamentos do INSS, cujo escritórios foram destruídos no incêndio, estarão funcionando em outros endereços. Ele anuciou que foi alugado um prédio para abrigar a Secretaria de Receita Previdenciária. As diretorias de Benefícios, de Atendimento, além da Procuradoria do INSS, vão funcionar, provisoriamente, na sede do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes (Dnit).

O ministro reafirmou que as agências de atendimento do INSS e as delegacias de receitas previdenciárias estão funcionando normalmente, uma vez que o edifício incendiado só abrigava setores administrativos. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia nesta segunda-feira o pagamento dos benefícios do mês de dezembro, de final um e seis. O calendário de pagamentos vai do 1.º ao quinto dia útil de cada mês. De acordo com o Ministério da Previdência Social, até o final dos pagamentos serão liberados 23.951.338 benefícios. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo