Durante entrevista à rádio CBN, o ministro Tarso Genro declarou, ao ser perguntado sobre a comprovação da incapacidade de Congonhas em receber grandes aeronaves e do possível fechamento do aeroporto, contrariando interesses das empresas, que as medidas que serão tomadas pelo governo serão feitas independentemente das pressões de mercado.
"Não reconheço essas pressões, mas não duvido que existam, pois são pressões naturais mas não estou dizendo que existam e não estou em condições de responder, pois meu ministério tem funções muito específicas em relação a questão como estas e se restringe em investigações que mencionei".
Quanto à questão de informações, ainda não confirmadas, que o avião poderia ter pousado na pista em local que não seria apropriado, o ministro explicou: "essa informação é muito forte, mas ainda não há conclusão técnica sobre isso. Esse inquérito que a polícia federal vai fazer tratará dessa questão pois está relacionado com o uso da pista.
