Ministro afirma que internet rápida nas escolas sai nos próximos dias

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, anunciou que nos próximos dias o governo anunciará uma solução para levar internet em alta velocidade (banda larga) às escolas aproveitando a estrutura das empresas de telefonia fixa. "Chegaremos a um bom termo e vamos ter internet nas escolas até fim de 2010", disse o ministro, que se reuniu mais uma vez nesta quinta-feira (20) com representantes das empresas e da Casa Civil.

Pelo acordo que está em andamento, as concessionárias – entre elas Telefônica, Oi e Brasil Telecom – levarão a internet a 55 mil escolas urbanas da rede pública de ensino, que concentram 80% dos alunos. O projeto da banda larga nas escolas faz parte de uma negociação maior para substituir a obrigação contratual de as empresas instalarem Postos de Serviços de Telecomunicações (PSTs).

Governo e empresas já tinham chegado a um acordo para que as concessionárias destinassem o dinheiro dos PSTs à ampliação de sua estrutura de banda larga para o interior do País. O governo, no entanto, insiste na idéia de que, além da estrutura, as empresas se comprometam a levar a internet em alta velocidade até as escolas. O ministro disse que os detalhes finais da negociação serão fechados até a próxima semana.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo