Brasília – A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou nesta terça-feira (31) que o governo não descartou a construção de mais um aeroporto no estado de São Paulo, mas ressaltou que essa é uma ação de longo prazo.
"Ninguém abandonou essa visão de expansão, porque achamos que é fundamental planejamento integrado. Não é possível achar que você providencia um outro aeroporto do dia para noite", disse em Cuiabá (MT), onde participa do lançamento de obras de saneamento básico e urbanização no estado.
O Conselho de Aviação Civil (Conac) tomou ontem (30) novas medidas para reduzir o tráfego de vôos no Aeroporto de Congonhas (SP), onde ocorreu o acidente com o avião da TAM. Entre essas medidas consta a ampliação do número de vôos nos aeroportos de Guarulhos, Viracopos (Campinas) e Jundiaí, todos no estado de São Paulo.
"Não é possível tornar iguais soluções diferentes. A solução de expansão de Guarulhos, Viracopos e de Jundiaí é uma solução de curto prazo, considerando o curto prazo o horizonte do nosso mandato. A solução para outro aeroporto é uma solução de médio prazo. No Brasil, há a tendência de olhar só o curto prazo", destacou a ministra.