Ministério não trabalha com proposta de anistia para desmatadores, diz Marina

Brasília – Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (11), a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou  que os Ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura não trabalham com qualquer proposta de anistia para desmatadores nem para a redução da reserva florestal na Amazônia ou qualquer outra localidade.

Marina Silva disse que a posição do Ministério também será repassada aos líderes na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. ?Não há possibilidade de o governo federal estar trabalhando na diminuição da reserva, estamos trabalhando para a implementação do decreto, a aplicação das medidas e para fazer com que neste ano também consigamos os mesmos resultados que conseguimos até agora?, disse.

Ela garantiu que todas as forças do Ministério do Meio Ambiente e do governo estão voltadas para combater as práticas ilegais e para a redução do desmatamento, mesmo em períodos de estiagem prolongada, de aumento de preços de commodities ou ano eleitoral.

O secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, João Paulo Capobianco, explicou que quem desmatou a sua propriedade antes de 1996 e manteve 50% está legal, mas terá que demonstrar quando o desmatamento ocorreu.

?Quem ainda não desmatou só pode desmatar 20%, quem já desmatou antes da Medida Provisória de 1996 e comprovou que foi antes, é obrigado a manter os 50% apenas, quem fez depois disso tem que recuperar até 80%, a não ser que a propriedade seja incluída em uma zona de uso intensivo?, explicou Capobianco.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo