Equipes de socorro prosseguem nesta quarta-feira (05) nas buscas pelo multimilionário e aventureiro americano Steve Fossett, que estabeleceu vários recordes mundiais de vôo e está desaparecido desde anteontem, quando decolou de Nevada, no EUA, para um vôo solitário num pequeno avião.

continua após a publicidade

Autoridades de aviação civil dos EUA informaram que Fossett, de 63 anos, foi visto pela última vez ao levantou vôo em Hilton Ranch, no sul de Smith Valley (Douglas), a bordo de um monomotor Bellanca. O aviador não voltou no horário previsto e seu desaparecimento foi informado às autoridades por um amigo.

"A Patrulha Aérea Civil está à procura dele. O problema é que, aparentemente, ele não apresentou às autoridades um plano de vôo", disse uma porta-voz da patrulha. Segundo as regras da aviação civil americana, a apresentação de um plano de vôo não é exigida para vôos curtos e em condições de pilotagem visual.

O aviador partiu de um pista particular localizada a cerca 112 quilômetros da cidade de Reno. Segundo funcionários, ele tinha combustível suficiente para quatro ou cinco horas de vôo e deveria retornar ao pequeno aeroporto pouco mais tarde.

continua após a publicidade

Familiares e admiradores de Steve Fossett mantinham hoje a esperança na localização do aventureiro. "Steve é muito experiente. Suspeito que nesse momento ele esteja esperando alguém ir buscá-lo", comentou Richard Branson, o bilionário britânico que ajudou a financiar muitas das aventuras de Fossett. "Baseado no histórico dele, estou confiante de que teremos boas notícias em breve", prosseguiu.