Equipes de socorro prosseguem nesta quarta-feira (05) nas buscas pelo multimilionário e aventureiro americano Steve Fossett, que estabeleceu vários recordes mundiais de vôo e está desaparecido desde anteontem, quando decolou de Nevada, no EUA, para um vôo solitário num pequeno avião.
Autoridades de aviação civil dos EUA informaram que Fossett, de 63 anos, foi visto pela última vez ao levantou vôo em Hilton Ranch, no sul de Smith Valley (Douglas), a bordo de um monomotor Bellanca. O aviador não voltou no horário previsto e seu desaparecimento foi informado às autoridades por um amigo.
"A Patrulha Aérea Civil está à procura dele. O problema é que, aparentemente, ele não apresentou às autoridades um plano de vôo", disse uma porta-voz da patrulha. Segundo as regras da aviação civil americana, a apresentação de um plano de vôo não é exigida para vôos curtos e em condições de pilotagem visual.
O aviador partiu de um pista particular localizada a cerca 112 quilômetros da cidade de Reno. Segundo funcionários, ele tinha combustível suficiente para quatro ou cinco horas de vôo e deveria retornar ao pequeno aeroporto pouco mais tarde.
Familiares e admiradores de Steve Fossett mantinham hoje a esperança na localização do aventureiro. "Steve é muito experiente. Suspeito que nesse momento ele esteja esperando alguém ir buscá-lo", comentou Richard Branson, o bilionário britânico que ajudou a financiar muitas das aventuras de Fossett. "Baseado no histórico dele, estou confiante de que teremos boas notícias em breve", prosseguiu.