Mesa reenvia processo de Renan para Conselho de Ética

Depois de mais de três horas de reunião, a Mesa Diretora do Senado, presidida pelo vice-presidente Tião Viana (PT-AC), decidiu por unanimidade que cabe ao Conselho de Ética dar encaminhamento ao processo contra o senador Renan Calheiros (PMSB-AL). Segundo Tião Viana, a Mesa reconheceu a autonomia jurídica e política do Conselho de Ética, o que, segundo ele, assegura a admissibilidade do processo que corre naquele colegiado.

A decisão contraria a estratégia inicialmente prevista, que era de encaminhar a decisão ao plenário em voto fechado, na expectativa de que a maioria dos senadores decidisse pelo arquivamento do processo. De acordo com o senador Papaléu Paes (PSDB-AP) a decisão foi unânime dos seis representantes da Mesa. Tião Viana não votou, porque não houve necessidade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.