Mesa Diretora decide dia 14 sobre ação conjunta contra Renan Calheiros

O primeiro-vice-presidente do Senado, senador Tião Viana (PT-AC) marcou para a próxima terça-feira (dia 14) reunião da Mesa Diretora que decidirá se encaminha ou não ao Conselho de Ética a representação conjunta do DEM e do PSDB contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Os dois partidos pedem que seja investigada a suspeita de que Calheiros teria utilizado "laranjas" na compra de duas emissoras de rádio em Alagoas.

Mesmo sem a decisão da Mesa, o presidente do Conselho de Ética do Senado, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), ficou de apresentar, até amanhã, os nomes dos relatores para a representação do DEM e do PSDB. Ele também vai determinar relatoria para a representação do PSOL contra o recém-empossado senador Gim Argello (PTB-DF), acusado de participação em esquemas de desvio de dinheiro público no Distrito Federal.

O Conselho de Ética já examina uma primeira representação do PSOL contra Calheiros relacionada à suspeita de que ele teria pago despesas pessoais com dinheiro de um lobista da empreiteira Mendes Júnior. Nesta quarta-feira (8), Quintanilha, após se reunir com os três relatores, disse que não poderá, por causa do número restrito de integrantes do Conselho, nomear mais de um relator para cada representação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo