O jornalista André Singer, porta-voz do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou na tarde de hoje que a Mercedes Benz irá investir R$ 500 milhões no país para construir um minicarro da série Smart em Juiz de Fora (MG). Dessa forma, ela se transformará na primeira unidade de produção da marca Smart (formada pela DaimlerChrysler e pela fabricante de relógios Swatch) fora da Europa.

O presidente da Daimler Chrysler do Brasil, Ben van Schaik, deu a notícia por telefone a Lula. O presidente eleito conversava com o governador de Minas Gerais, Itamar Franco, quando este passou o telefone ao empresário. Schaik esteve na fábrica da empresa, em Juiz de Fora, com Itamar e o governador.

Demonstração de confiança

Entre as razões para a escolha está o reconhecimento da qualificação técnica dos colaboradores, da modernidade de seu sistema de produção e da qualidade dos automóveis que nela são produzidos, como a Classe A e a Classe C.

“Com o novo veículo, estaremos criando novas oportunidades nos mercados interno e externo, bem como reforçando a utilização de nossa capacidade de produção em Juiz de Fora”, anunciou Schaik. “Trata-se de uma clara demonstração de confiança no Brasil, onde atuamos há mais de 45 anos”, completou.

continua após a publicidade

continua após a publicidade